O que encontramos no Vale


 

Quando falamos em Vale encantado vários elementos surgem em nossa cabeça, lugar de mistérios, grande ruínas ou montanhas ou até mesmo seres encantados. Mas o Vale Encantado de Pium é um lugar que podemos nos conectar com a Natureza e de várias formas, por isso paramos um pouquinho contar as experiências no Vale.

A apenas 20km da capital do RN e a 23km do centro de Parnamirim, O vale já fica um pouco mais escondido, você tem duas formas de acesso: um delicioso passeio de barco e a trilha que dá no vale

E quando chegamos no Vale que nos deparamos com o estonteoso cenário, precisa nem falar que encanta. Lá somos recepcionados por Tuta e Dora que moram no lugar e fazem da casa deles um verdadeiro espaço de interação e reconexão.

Precisamos falar do que o lugar oferece:

O açaí do Vale - Uma das coisas mais bacanas do Vale é poder provar sabores do lugar, como o açaí orgânico, servido na tigela de barro e sem nenhum tipo de conservantes. Garantimos a você saborear esse delicioso açaí é uma experiência totalmente diferente, nem se compara aquele convencional açaí cheios de guloseimas.

Relaxamento do corpo e da mente- A correria do dia-a-dia tem gerado muitos maus nas pessoas e muitas esquecemos de procurar formas alternativas de sairmos desse cenário. O vale encantado é uma ótima opção para relaxar o corpo e a mente, simplesmente lá você pode experimentar uma terapia com argila, que traz todos os benefícios para sua pele e seu corpo. Lá ainda rola oficinas de Yoga e massagens corporais, imagina só isso no meio da natureza.

Esportes e aventura - Em meio às belezas naturais do Vale existem algumas práticas esportivas, o slackline é uma boa pedida, o desafio aqui é você se equilibrar no meio de uma fita de nylon tensionada em dois pontos. O tecido acrobático é outra grande atração, aqui a meta é se manter erguido no próprio tecido. O Vale ainda oferece passeio de caiaque e arvorismo, pra quem quer somente relaxar ainda dá pra tomar banho nas margens do Rio Pium.

Poderíamos escrever vários textões só falando do Vale Encantado, mas com certeza  a sua experiência indo lá é a única forma de realmente entender a essência do lugar e porque faz jus ao seu nome. E outra muito próximo do Vale existe a Feirinha de Pium, com alimentos e artesanato típicos, fica a dica!

 

Fonte: imgonline.com.br